Trocas e devoluções
Você poderá solicitar a troca ou devolução, até 7 dias após o recebimento do pedido, nos seguintes casos, como dispõe o Código de Defesa do Consumidor.
- – Livro em desacordo com o descrito pelo vendedor
- – Livro avariado durante o transporte
- – Arrependimento ou desistência
Procedimento para solicitação de troca ou devolução
1 Entre em contato com o vendedor
Para devolver o livro recebido ou trocá-lo por outro, é necessário entrar em contato com o vendedor através da página Contato.
Para que sua solicitação seja atendida de forma mais rápida, é interessante que já informe os seguintes dados ao vendedor:
- – Número do pedido
- – Título do livro que deseja devolver ou trocar
- – Motivo da devolução/troca
- – Dados bancários, nos casos de compra via boleto ou depósito bancário
- – Telefone de contato
2 O vendedor entrará em contato com você
Sua mensagem será encaminhada ao vendedor, que entrará em Contato diretamente com você para acertar detalhes e dar continuidade a sua solicitação.
3 Devolva o livro ao vendedor
Tanto na troca quanto na devolução, será necessário enviar o livro de volta ao vendedor. Para tal, vá até a agência dos Correios mais próxima e poste o livro para o vendedor utilizando a modalidade Impresso normal com o Registro módico. O valor do frete de devolução é de responsabilidade do vendedor e será restituído a você, posteriormente, bem como o valor total pago em sua compra.
Envie o comprovante de postagem, como anexo, para o vendedor pela pagina Contato. Sem esse comprovante não será possível fazer o ressarcimento do valor do frete.
É importante guardar esse comprovante de postagem, até que todas as etapas do processo de troca ou devolução tenham sido concluídas, para o caso de alguma eventual verificação.
Caso residir próximo a Nossa Loja , se preferir, você poderá devolver o livro em mãos.
4 Pronto, o reembolso será realizado
Independentemente da forma de pagamento utilizada em sua compra, o reembolso do valor pago e custos do frete de devolução serão processados após o Sebo cultural ter recebido o livro em devolução.
Pagamento com cartão de crédito ou Paypal: você receberá um email informando a realização do reembolso assim que ele for processado pelo Site. O estorno poderá ser concluído pela administradora do seu cartão em até 2 (duas) faturas subseqüentes, dependendo da data de vencimento.
Pagamento por boleto ou depósito bancário: você deverá informar os dados da sua conta bancária através do formulário disponível no site para que o valor possa ser reembolsado pelo site. O prazo para o valor ser depositado na sua conta é de até 4 dias úteis após a realização do reembolso.
Observações finais
Estamos sempre à disposição para ouvir suas críticas, sugestões, tirar qualquer dúvida e resolver qualquer eventual problema que venha a encontrar em nosso site. Nossa equipe terá prazer em atendê-lo através de nossa Página Contato